sexta-feira, 20 de julho de 2012

AME MAIS E DE VERDADE O SEU PRÓXIMO


Tenho visto e lido sobre uma campanha “contra a falta de profundidade e espiritualidade da música gospel no Brasil!” e que “o gospel nem sempre agrada ao Senhor!”.
Concordo, em partes. Pois realmente existem umas coisas que o ritmo é muito legal, mas a letra é confusa. Os irmãos cantores deveriam mesmo prestar mais atenção na letra que vão cantar e dissipar pelo mundo. E aqueles que repetem a música também devem estar atentos a isso, para não virar um ciclo.
Mas a falta de profundidade espiritual não é culpa da música. Pois é estar mais atento e o problema está resolvido. É culpa da “falta de amor”, e essa deveria sim ser uma campanha que deveria ganhar projeção. Campanha “Ame mais e de verdade o seu próximo”.
A hipocrisia e a falta de cuidado com os irmãos (seja no falar, no individualismo, no egoísmo, até no compartilhar de uma simples carona, etc.). O cantarolar de músicas mundanas é a pior falta de profundidade espiritual, e infelizmente tem acontecido bastante.
Dentro das Igrejas, existem jovens e mais jovens, lindos, cantando e cantando em corais, no louvor, umas gargantas abençoadas. Dê uma olhada no arsenal de CDs musicais deles. Só artistas da música secular. E ainda acham que não tem nada haver.
Pior ainda são os líderes que fecham os olhos e fingem desconhecer isso nas suas Igrejas locais. Ah, mas na outra lá tem mesmo. Fácil apontar e criticar. Mas corrigir, hum!
É essa falta de amor, de correção que faz chegar a um cristão sem profundidade espiritual, resultando na falta de conhecimento para escrever uma boa letra, falta de um bom testemunho, falta de experiências em Cristo.
Assim vamos apoiar outra campanha. Vamos amar com isso respeitar, ajudar, discipulado resultado vai ser um cristão que vive a maturidade espiritual, cheio do espírito santo.
Então:
“AME MAIS E DE VERDADE O SEU PRÓXIMO”

Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra. 
Provérbios 20:18

E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
Marcos 12:33